domingo, 24 de maio de 2015

Ainda o derrapanço deste mês...

Como expliquei no post anterior, este mês fui uma menina má!

Depois de ler os comentários e de pesquisar um pouco, verifiquei que na realidade eu até tenho tudo bem planeado no que toca à gestão desta rubrica no orçamento (ver aqui), o grande problema é o CONTROLO!

Sim, não adianta nada termos planos e listas, agendas e caderninhos se depois não cumprimos nada. Requer força de vontade e contenção, coisas que eu esqueci o que eram este mês. Não há soluções fáceis, escusam de procurar (eu procurei...)!

E ainda por cima, além de não cumprir o orçamento na categoria "dinheiro de bolso" não coloquei nada no meu mealheiro de viagem (ver aqui). Buáááaaaa... :(


Há solução... Levantar a cabeça, aprender com os erros e seguir em frente, dia-a-dia, passo-a-passo! Não há atalhos: o caminho está traçado e tenho de o caminhar! 
Os meses seguintes serão mais custosos devido a este "desvio" (pois quero repôr gradualmente o dinheiro que fui buscar à poupança em jeito de "castigo"), mas sei que é a única solução para o problema que eu própria estou a criar onde não existe.

Agradeço à comunidade poupada espalhada por essa blogosfera fora pois descobri que depois de vos ler fico com mais força de continuar! :)





4 comentários:

  1. Com calma e jeitinho as coisas vão compor-se!

    :-)

    ResponderEliminar
  2. Nem me fales em derrapanços! O mês de Maio foi terrivel... como recebo mais cedo, já iniciei o mês de junho, este mês levantei as quantias prás compras, gasolina e diversos, e deixei os cartões de debito em casa... a ver se este mês o dinheiro não desaparece logo!!

    jokas
    mae_qb

    ResponderEliminar
  3. Tens um desafio no meu blogue.

    ;-)

    ResponderEliminar
  4. Então e Junho já foi mais pacífico?
    Por aqui já correu um pouco melhor!

    :-)

    ResponderEliminar