segunda-feira, 20 de abril de 2015

Mês da poupança: 2/3 já está!!

Olá!
Primeiro que nada, tenho que pedir desculpa porque não consigo responder aos vossos comentários (deve ser azelhice minha), mas mal consiga irei fazê-lo!

Relativamente ao mês da poupança extrema, está a correr muiiiiito bem!!! :)
Não tem sido um mês fácil, até porque tenho andado muito atarefada com os trabalhos para a formação, mas vejo a despensa a ficar mais vazia e a carteira não! :)

Ainda só gastei cerca de 9,45€ em frescos. Conto chegar ao final do mês com menos de 15 € gastos!

Já mandei abaixo todo o pão que tinha no congelador e as tostas de pequeno almoço que nunca vão para a mesa e estavam quase a passar da validade (nota mental: não comprar mais disto!). Neste momento já me acabou a manteiga e fiambre, pelo que estou a mandar abaixo o queijo, o doce e a marmelada (que está à séculos no frigorífico). Tenho leite até quase ao final do mês, mas de vez em quando bebo sumo de laranja de manhã (os meus pais deram-me muitas lá do quintal). Nos lanches, pacotes de bolachinhas e barritas individuais estão a dançar também! Entretanto estou a acabar os sumos individuais, mas tenho lá 3 pacotes de 1 L de néctar que vou levar para o trabalho para beber nos lanches.

Quanto às refeições principais, já estou quase a libertar o congelador. A comida feita já foi toda! Tenho peixe e carne até ao final do mês (a contar com 2 latas de atum, 1 de salsichas e umas sardinhas em conserva de tomate para fazer um género de bruschettas) e pelo caminho vou utilizando as misturas de vegetais congeladas. Todos os vegetais que tinha no congelador para sopa estão a ser usados! A vizinha deu-me uma dúzia de ovos porque lhe dei espinafres que nascem braviamente no meu terreno (IUPIII!!!) e como tenho umas natas, cogumelos, milho e bacon vou juntar tudo e fazr uma quiche com a massa que tenho congelada.

Acho que está a ser muito bom! Bom para esvaziar, para poupar, para inventar receitas novas, para dar valor a tudo o nos oferecem. Estou em aproveitamento a 100% a inventar mesmo muito.


6 comentários:

  1. Depois queremos o balanço final!

    ;-)

    ResponderEliminar
  2. Lá por casa gostava de fazer o mesmo mas ainda não consigo! :(
    Apesar de já estar muito melhor a gerir o orçamento que antes ainda tenho muito caminho a percorrer! ;)
    Obrigada pela constante partilha! :)
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora essa! Aprendemos todos os dias uns com os outros e eu também quero aprender tanto com vocês todos! :)

      Eliminar
  3. Também gostava de ter o mês da extrema poupança... mas é um pouco difícil. Já me consigo controlar um pouquinho nas compras. Não acumulo muito em casa, tenho que pensar que fica o armario mais vazio, mas está o dinheiro na carteira. Tens a vantagem de morar sozinha, consegues cumprir o objectivo... Estou a tentar melhorar... e há 2 meses que não compro bolachas, chocolates, batatas fritas e afins do mesmo genero. E descobri que afinal não como muito esse tipo de alimentos, mas a verdade é que comprava sempre. E depois as validades vão passando e toca a deitar fora....
    Continuação de boas poupanças...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também cortei nessas coisas todas. Fazem mais mal que bem e depois a consciência pesada não me deixava atacá-las. Acabava por passar tudo da validade.
      Agora tenho apenas algumas bolachas ou barritas em pacotes para levar comigo e alguns salgadinhos (amendoins ou bolachinhas) para quando recebo pessoas.
      Quando me dá a vontade de doces, faço umas gelatinas ou, no imediato, faço um leite creme fingido em 5 minutos! :)

      Eliminar